A Eletroquimioterapia é a combinação de dois princípios diferentes: a já conhecida quimioterapia, utilizada no tratamento do câncer tanto em animais quanto em humanos, e a eletroporação (eletropermeabilização).
O outro princípio é o fenômeno da eletroporação, onde se observa o aumento da permeabilidade das células submetidas a um campo elétrico específico. A eletroquimiterapia então promoverá através do aumento da permeabilidade da membrana celular, a potencialização do quimioterápico.
O princípio da técnica permite que ela seja desenvolvida em qualquer tipo de câncer, principalmente em tumores cutâneos, subcutâneos, a abordagem transoperatória já é uma realidade e tem ampliado muito as possibilidades de pacientes com neoplasias em regiões de difícil planejamento cirúrgico, como em cavidade oral, extremidades de membros, região perineal, etc.
Dentre as principais características da eletroquimioterapia podemos citar o seu baixo custo comparado a outras técnicas de controle local, como a radioterapia, seu alto índice de resposta ( da ordem de 80%), sua simplicidade de realização e ter a sua ação predominantemente seletiva ao tecido cancerígeno, poupando as células sadias.
No Hovet São Pedro realizamos este tratamento. Para maiores informações, ligue:
(11) 2345-7171
(11) 2345-5860
(11) 99482-3000