Hoje é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, um dia voltado à conscientização e prevenção do Diabetes nos humanos e nos animais também.
A data foi instituída por uma resolução das Nações Unidas em 2006 e comemorada pela IDF desde 1991. O dia 14 de novembro foi escolhido por ser o dia do nascimento do canadense Frederick Banting, descobridor – juntamente com Charles Best – da aplicação da insulina (1921)
Cães e gatos podem ter Diabetes?
Muitas pessoas não sabem, mas os cães e gatos podem apresentar doenças endócrinas assim como nós.
Ao criar o hábito de realizar exames e consultas de rotina, temos a chance de diagnosticar essas doenças de maneira precoce, em fase inicial, e instituir um tratamento mais adequado para que a doença avance devagar.
Da mesma forma, monitorar as doenças é de extrema importância, devido ao potencial de complicações que elas apresentam – não possuem cura, mas conseguimos controlar os sintomas e a progressão, garantindo uma maior longevidade com qualidade!
Caso Dugue
O Dugue é diabético e portador de catarata devido essa enfermidade, e a tutora faz questão de acompanhar regularmente com o endocrinologista, garantindo uma qualidade de vida excelente para o seu pet.
O Hospital Veterinário São Pedro trabalha constantemente para promover a conscientização e incentivar a prevenção do Diabetes.
Cuide de quem você ama!
Autor: MV. Esp. Gustavo Cândido e Cruz, Responsável pelo Setor de Endocrinologia do Hovet São Pedro. Para agendar uma consulta com o Dr. Gustavo, por favor, ligue para : (11) 2345-7171(11) 2345-5860 (11) 99482-3000