Páscoa aumenta o risco do consumo de chocolate pelos pets.

Ingestão de ingredientes como o cacau pode causar danos à saúde e até mesmo o óbito dos animais...

Páscoa aumenta o risco do consumo de chocolate pelos pets

 

Estimular a convivência saudável entre os animais de estimação e seus tutores e previnir os males provocados pela humanização tem sido o grande desafio enfrentado por médicos-veterinários, especialmente, quando o assunto é a alimentação. Em épocas festivas, a exposição dos animais à rotina dos tutores ganha proporção ainda maior. Na Páscoa, por exemplo, o chocolate está no topo da lista de alimentos tóxicos oferecidos de maneira voluntária ou consumidos acidentalmente.  
Dificuldade para digerir alguns nutrientes comuns na dieta humana, mas considerados impróprios para os animais, é um fator que exige atenção constante dos tutores. Para o médico-veterinário e presidente da Comissão Técnica de Nutrição Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CTNA/ CRMV-SP), Yves Miceli de Carvalho, a preocupação pode ser estendida a animais de todas as espécies, porém, o número maior de casos envolvendo cães e gatos é proporcional à quantidade de animais presentes em ambientes domésticos.
Disponibilizamos um artigo completo do CRMV (Conselho regional de Medicina veterianaria do Estado de São Paulo), click e confira o artigo completo:

 

Chocolate x Pets 

 

 Fonte: https://crmvsp.gov.br/pascoa-aumenta-o-risco-do-consumo-de-chocolate-pelos-pets/

 

Agendamentos

Botao agendamento

Também pode interessar