Notícias

O envelhecimento não é um processo patológico, mas sim um processo natural e progressivo dos estágios da vida, desde a concepção até o desenvolvimento, maturação e a senescência de cada indivíduo.

Leia mais...

"Setembro Vermelho" é o mês da conscientização e prevenção dos problemas cardíacos em pets.
"Setembro Lilás" é o mês da conscientização e combate ao câncer animal.
Neste artigo vamos falar dessas duas campanhas importantíssimas de conscientização. 

Leia mais...

Hemodiálise em gatos: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento. Os gatos com problemas renais precisam de cuidados especiais na rotina...

Leia mais...

Quem tem diferentes pets em casa sabe que eles podem “trocar” e comer a comida do outro na hora da refeição. Saiba se isso traz algum problema para os animais.

Leia mais...

É muito importante para a saúde do seu gato que todas as vacinas estejam em dia.

Leia mais...

Diante da nova realidade por conta da pandemia e pensando em oferecer mais segurança e conveniência aos nossos clientes, estamos implantando:

Leia mais...

cTodos os animais que vivem ou nascem em um ecossistema natural, como florestas por exemplo, são considerados animais silvestres. Lobo-guará, mico-leão-dourado e capivara são exemplos de animais nativos. Há também aqueles animais que são criados em ambiente doméstico, como hamster, porquinho da índia, calopsita, coelho e papagaio. Esses animais são considerados animais silvestres e não-convencionais.

Leia mais...

Sempre gostamos de ver nosso amiguinho canino feliz, saudável e cheio de energia, certo? Manter a saúde do seu peludo em dia exige cuidados e medidas preventivas. A vacinação é uma das ações mais efetivas para prevenção de doenças.

Leia mais...

Março amarelo mês da conscientização da Doença Renal Crônica (DRC). A DRC é uma doença silenciosa e pode acometer cães e gatos. Estima-se que de três em cada dez gatos e um em cada dez cães, desenvolvem alguma forma de DRC (Doença Renal crônica), especialmente quando chegam à velhice

Leia mais...

Alguns cães apresentam continuamente problemas no ouvido. Conheça esta técnica milenar que pode ajudar acabar com os problemas de ouvido do seu pet.

Leia mais...

Durante a pandemia muitos pets estavam felizes e acostumados a ter seu donos em casa o tempo inteiro.  Já parou para pensar que quando passe os periodos de restrições, eles poderão sentir-se tristes ou ansiosos?

Leia mais...

Dezembro Verde é uma campanha de conscientização brasileira realizada em vários municípios no mês de dezembro. Tem o foco de combater o abandono e os maus-tratos contra animais. Através de ações educativas, a população reflete sobre a importância do animal de estimação e da guarda responsável, que evita penalidades previstas nas leis da natureza.

Leia mais...

A halitose (mau hálito) dos cães e gatos pode ser sinal de doença periodontal, que pode comprometer seriamente a saúde dos animais.

Leia mais...

O nome científico dado aos bigodes felinos é “vibrissae”, que significa reconhecer o menor movimento ou vibração do ar ao seu redor.

Leia mais...

O momento pede que todos fiquem em casa, portanto, os atendimentos eletivos que não são de urgência ou emergência, podem ser reprogramados, EVITANDO uma exposição desnecessária nesse momento critico de propagação do vírus.

Leia mais...

Sophia, pug, fêmea castrada é uma paciente diabética e está sendo tratada pelo nosso médico veterinário endocrinologista. 

Leia mais...

Esse vírus é bastante agressivo e oportunista👾😰, e atinge, principalmente, cães 🐶que tenham o sistema imunológico enfraquecido, como filhotes e cachorros idosos, ou cães que já estejam debilitados em função de alguma outra doença

Leia mais...

O Jack Russell é uma das raças mais agitadas que existem e muitas pessoas optam por ter esse cão em apartamento por conta de seu porte pequeno, o que é um erro, a não ser que você passeie com ele várias horas por dia.

Leia mais...

 

Não existe evidência científica que os animais possam ser contagiados ou transmitir o coronavírus. Saiba mais...

Leia mais...

“Ooooooo doutora! Tem uma coceirinha aqui no meu ouvido! “ 🐶😰

Hoje a gente vai falar um pouco sobre esse bichinho simpático do vídeo! O causador da sarna otodécica, mais conhecida como sarna de ouvido!! 👾

Leia mais...

Os tumores de glândulas mamárias são os mais frequentes nas cadelas, representando cerca de 50 a 70% de todas as neoplasias nessa espécie. O tumor mamário acomete principalmente fêmeas caninas de meia-idade a idosas com faixa etária entre 7 a 12 anos.

Leia mais...