Cytopoint, tratamento para a Dermatite Atópica

A dermatite atópica canina é uma dermatose muito frequente em cães, definida como uma doença inflamatória que gera muita coceira e infecções de pele secundária, tendo como causa um predisposição genética.

Dermatite Atópica Cytopoint Hospital Veterinário São Pedro

O animal entra em contato com fatores ambientais, tais como polén, ácaros de poeira, esporo de bolor entre outros alérgenos e desenvolve uma resposta inflamatória gerando bastante coceira.

Diagnóstico

O diagnóstico das alergias e dermatite atópica canina é dado através de uma avaliação dermatológica e uma triagem, onde devemos excluir outras causas de alergia, como por exemplo, alergia alimentar e dermatite alérgica a picada de ectoparasitas (pulgas e carrapatos).

É uma doença de causa alérgica que não tem cura, portanto recomenda-se que haja apenas um controle que propicie melhora na qualidade de vida dos animais,

Cytopoint

Cytopoint Hospital Veterinário São Pedro

O Cytopoint é um anticorpo monoclonal (mAB) que neutraliza a I L 31, uma importante citocina envolvida na transmissão da coceira para o cérebro.

Consulta de Dermatologia ligue: (11) 2345-7171(11) 2345-5860  whatsapp logo 1 (11) 99482-3000

Por se um anticorpo produzido, não tem contraindicação para pacientes com outras alterações ou outras doenças para o uso de algumas medicações. É uma forma de terapia que oferece o alívio da coceira de 4 a 8 semanas

Consulte um veterinário especializado em dermatologia para saber se seu pet está apto a essa forma de terapia.

Autor: Dra. Denise Nogueira Tancredo, Responsável pelo setor de Dermatologia do Hospital Veterinário São Pedro.

 

Também pode interessar

 

 

Localização

Curta e Siga nossas Redes

Hovet Sao Pedro Facebook   instagram icone icon 2