Você já ouviu falar sobre FIV e FeLV?

O vírus da Imunodeficiência Felina (FIV) e o vírus da Leucemia Felina (FeLV) são agentes que atacam o sistema imunológico dos nossos amigos felinos e estão presentes no mundo todo!

A princípio, os animais infectados se apresentam assintomáticos. No entanto, a medida que o sistema imunológico vai sendo prejudicado por estes retrovírus, doenças recorrentes começam a se manifestar nas mais diversas formas (falta de apetite, perda de peso progressiva, infecções crônicas ou recorrentes em trato urinário, diarreia persistente, alterações neurológicas, anemia, etc.)

Como é feito o diagnóstico?

O método mais comum de diagnóstico de FIV e FeLV consiste na realização de um teste rápido, realizado por um médico veterinário. O teste utiliza uma pequena quantidade de sangue que, em conjunto com um reagente, é colocado sob uma superfície tratada para identificar o anticorpo ou o antígeno da doença.

O Froid e a Nininha foram testados e estão livres das doenças! Mas isso não quer dizer que eles estejam imunes a elas

FIV e FELV exames laboratoriais Hovet São Pedro

Como prevenir que meu gato seja infectado?

A maneira mais eficaz de prevenir que seu gatinho seja infectado é evitar o contato dele com possíveis portadores!  Evite que seu animal tenha vida livre ou dê só uma “escapadinha de vez em quando”!

Vacinas existem, mas só demonstram 100% de eficácia contra o vírus da FeLV.

Seu gato ainda não é testado?! Agende uma consulta com nossa veterinária de Medicina de Felinos, Dra Andrea Parizzi e peça a solicitação do exame!

#hovetsãopedro #fivefelv #alere #mioutestou #cats #catsofinstagram #vetlife #lablife #pcv #patologiaclinicaveterinaria #analisesclinicas #vetporamor #gato #fiv #felv #hovetsaopedro #laboratorio #lovepets

Autora: MV Dra Tayná Florio, responsável pelo Laboratório de Análises Clínicas do Hovet São Pedro.

 

Também pode interessar

 

 

 

Localização

Curta e Siga nossas Redes

Hovet Sao Pedro Facebook   instagram icone icon 2