Blog Vet

Todos os animais que vivem ou nascem em um ecossistema natural, como florestas por exemplo, são considerados animais silvestres. Lobo-guará, mico-leão-dourado e capivara são exemplos de animais nativos. Há também aqueles animais que são criados em ambiente doméstico, como hamster, porquinho da índia, calopsita, coelho e papagaio. Esses animais são considerados animais silvestres e não-convencionais.

Na sociedade esta cada vez mais comum a procura por esses animais, hoje muitas famílias escolhem o coelho como pet, não só por sua beleza, mas também pela ausência de ruídos e certa independência, porem, como qualquer outro animal requer uma serie de cuidados para que  se mantenha saudável.

Muitas vezes nos deparamos com a curiosidade de como seria possuir um animal diferente. Cobras, lagartos, papagaios, araras, hamsters, coelhos entre outras infinidade de espécies que atraem a nossa atenção.

Golden Retriever é uma raça bastante conhecida pela sua linda pelagem dourada. Goldens de linhagem de conformação normalmente possuem pêlo mais longo e isso ocorre principalmente por herança genética, doenças de pele e falta de cuidados com a pelagem, tais como; chuvas, piscinas, shampoos inadequados, ração de baixa qualidade e manuseio incorreto no banho podem diminuir a quantidade e a qualidade dos pêlos.

Ter gatinhos é muito emocionante para você e para a sua gata. Antes de dar as boas-vindas a algumas bolinhas de pelo, precisa de saber como identificar se a sua gata está grávida e como pode assegurar que ela tem uma gravidez feliz.

A doença, quando dá as caras, costuma atingir cachorros adultos, com idade por volta dos 5 ou 6 anos. Geralmente associada a etiologia autoimune. Sonolência, apatia, ganho de peso, distúrbios dermatológicos e intolerância ao frio são os sintomas mais comuns. O tratamento é a reposição adequada do hormônio tireoidiano quase sempre associado a dieta de restrição calórica.

A Eletroquimioterapia é a combinação de dois princípios diferentes: a já conhecida quimioterapia, utilizada no tratamento do câncer tanto em animais quanto em humanos, e a eletroporação (eletropermeabilização).

Certas raças de cães e gatos são mais propensas a desenvolverem doenças nas articulações e ortopédicas, especialmente quando chegam à velhice. Por isso, há sempre aquela preocupação sobre os cuidados necessários para colaborar com a sua recuperação.

O Jack Russell é uma das raças mais agitadas que existem e muitas pessoas optam por ter esse cão em apartamento por conta de seu porte pequeno, o que é um erro, a não ser que você passeie com ele várias horas por dia.

Localização

Curta e Siga nossas Redes

Hovet Sao Pedro Facebook   instagram icone icon 2