Gatinhos costumam ser desconfiados e não gostam muito de novidades que os fazem mudar seus hábitos. Quando o assunto é sair do aconchego do lar, muitos pais de felinos se pegam em situações difíceis e normalmente estressantes para os bichanos.
Como levar seu gato ao veterinário
O ideal é adquirir uma caixa que seja de tamanho suficiente para o gato se movimentar dentro dela (lembre-se que filhotes crescem) e deve ser de tampa removível para facilitar o acesso caso o gato esteja com medo, agressivo ou mesmo com dor.
A caixa deve ser deixada como mobília na residência com panos ou cobertas e a entrada do gatinho estimulada com sachê, petiscos e reforços positivos. É importante associar a caixa com boas experiências.
Na hora de sair de casa, é interessante do animal na caixa e pode ser usado Feromônio Facial Felino Sintético 30 minutos antes. A caixa deve ser coberta com cobertor ou toalha com o cheiro do próprio gato, diminuindo o estresse visual e auditivo.
Gatos podem ser treinados desde filhotes, fazendo passeios periódicos com ele dentro da caixa em percursos pequenos e ir aumentando as distâncias conforme se acostuma.