Serviços Fúnebres

Quando chega a hora de nos despedirmos, resta-nos sentirmos que, enquanto eles nos fizeram companhia, nós fizemos o impossível para que nada lhes faltasse para serem realmente felizes na nossa família.

O que fazer agora?

Quando nos deparamos com a difícil situação da morte de um animal que nos acompanhou durante muito tempo, queremos propocionar-lhe um fim digno. Portanto, acreditamos que a cremação, seja ela individual ou colectiva, é a solução mais responsável, higiénica e dignificante para a memória do seu inseparável Amigo.

Para informações ou para requisitar este serviço entre em contacto conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

O que é a cremaçao animal?

  • A cremação é uma prática milenar que data desde a Idade da Pedra. Actualmente a prática da cremação animal surge como opção a enterrar o corpo do animal. Possibilita a conservação das cinzas do animal devidamente acondicionadas numa urna.
    Desta forma, o proprietário poderá conservá-las num local que tenha um significado especial, colocar num jardim ou espalha-las num local favorito (montanha, rio, mar, etc). Embora este processo possa ter estado envolvido em alguma controvérsia, não é mais do que um processo em que mediante o uso de um calor intenso, possibilita-se que o corpo volte aos seus elementos originais.

O que é a eutanasia animal?

A palavra vem do grego eu-thanasia, que significa “morte feliz”.
As questões humanas e ético-profissionais, que envolvem o assunto são complexas, por ser esta profissão a única com o direito de praticá-la num paciente, sob a vontade expressa dos proprietários dos animais. Para praticar a Eutanásia, o Médico Veterinário utiliza produtos que rapidamente e de forma completamente indolor possibilitam que o animal adormeça de forma tranquila.
No Hovet - Hospital Veterinário São Pedro , possibilitamos que o proprietário assista e se despeça do seu amigo, basta expressar essa vontade ao Médico Veterinário.