Trimming para Golden Retriever

Golden Retriever é uma raça bastante conhecida pela sua linda pelagem dourada. Goldens de linhagem de conformação normalmente possuem pêlo mais longo e isso ocorre principalmente por herança genética, doenças de pele e falta de cuidados com a pelagem, tais como; chuvas, piscinas, shampoos inadequados, ração de baixa qualidade e manuseio incorreto no banho podem diminuir a quantidade e a qualidade dos pêlos.

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto a tosa do Golden Retriever, que por sua vez não deve ser tosado e sim trimmado. O trimming é uma técnica específica de corte dos pêlos, utilizada em exposições de conformidade de cães (conhecidas como “exposições de beleza”), feita por profissional especializado.

Encontrar uma pet shop ou banho e tosa que atenda a essa necessidade do Golden é algo raríssimo, alguns prometem em fazer algo mais parecido com o trimming da raça, mas o resultado é muito diferente.

Tosa trimming Hospital Veterinário São Pedro

Imagem: Sofia

Os Goldens, principalmente aqueles com pêlos mais avantajados, tendem a ficar com a orelha muito peluda, com aspecto de palhaço, provocando otites e outras doenças auriculares. As patas cheias de pêlo, principalmente entre os dedos, acabam por provocar vermelhidão, coceiras, mau odor, provenientes de fungos ali instalados. A região da traseira é outra que merece uma atenção especial, já que nessa região por conta das necessidades fisiológicas do cão pode ocorrer acumulo de sujidades, o mais apropriado é que faça o trimming na região para diminuir o excesso de pelos nas genitais e na região anal.

Agende a tosa trimming pelos telefones: (11) 2345-7171 ou  (11) 99482-3000

Ao realizar a técnica do trimming nunca deve utilizar máquina de tosa no Golden Retriever, utiliza-se equipamentos especiais como diferentes tipos de tesoura, faquinhas de stripping, pentes e escovas específicas, desemboladores do tipo garrinha, pedras de trimming, entre outros. A técnica é bem específica e o resultado surpreendente e lindo! O resultado final varia de um cão para outro e o trimming ajuda também a ressaltar pontos positivos de um cão em relação a outro. material-de-trimming

A técnica do trimming do Golden Retriever pode ser realizada no verão ou no inverno, não compromete a temperatura do animal, está relacionada ao asseio corporal.

Tosa trimming Hospital Veterinário São Pedro 1

Banho e Tosa do Hovet São Pedro: Diego e Sofia

Um cão que realiza o trimming periodicamente (15 em 15 dias no máximo), mantém a saúde dos pêlos e pele em dia, remove os pêlos mortos que ficam presos em excesso, inclusive nós e muita embolação, hidrata e promove brilho na pelagem, sua casa fica mais limpa, além de manter o asseio do seu cão, evitando que o mesmo fique mal cheiroso e doente por conta de fungos e bactérias causadoras de feridas como dermatites e Hot Spots.

Fonte: Blogbergvet - Jorge de Carvalho - Proprietário do Canil Dog’s Happiness

Também pode interessar:

Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama: tumores mamários

Cytopoint, tratamento para a Dermatite Atópica

Você já ouviu falar sobre FIV e FelV?

Conheça um pouco mais sobre os Jabutis

Como Escolher Seu Animal Silvestre

Identifique sinais de gravidez na cadela

Sindrome do cão nadador

5 Vantagens de fazer a castração do seu pet

10 Curiosidades sobre gatos

Devo colocar o ventilador para meu cachorro?

Cuidados com cães no verão

Hiperadrenocorticismo em PET’s ou Síndrome de Cushing

Doença degenerativa Valvar Mitral

Pets com catarata. O que você deve saber

Ceratite Pigmentar

 Curta nossa página no Facebook: Hovet Sao Pedro Facebook e siga-nos no Instagram instagram