Própositos para 2019...inclua seu pet neles!

No final do ano, sempre fazemos uma lista de propósitos para o Ano Novo; então porque não fazer uma lista também para seu pet? É hora de fazer um balanço das necessidades do seu animalzinho de estimação e tomar uma decisão para mantê-lo saudável durante todo o ano de 2019.

Sugerimos 4 propósitos para 2019 que vão ajudar seu pet estar saudável durante todo o ano:


1- Consultas de Rotina

Hospital Veterinário São Pedro consulta veterinários
Uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu animal de estimação é fazer um exame anual. Se você já o leva uma vez por ano - ótimo! Caso contrário, não deixe de revisar sua agenda e deixar marcada sua próxima visita ao veterinário.
Se seu pet já é velhinho (8 anos ou mais, para gatos e cães), você deve realizar estas visitas, pelo menos duas vezes por ano. Isso ocorre porque os pets envelhecem rapidamente, e doenças crônicas ou agudas podem aparecer rapidamente. Na consulta, seu veterinário verificará a pele, os olhos, os ouvidos, o coração, os pulmões e a área abdominal do seu animal de estimação e fará perguntas sobre a dieta e o histórico dele. E não esqueça de verificar a cardeneta de vacinação do seu pet para saber quando tem que aplicar as próximas doses.

2- Manter o peso do seu pet equilibrado

Hovet São Pedro cães e gatos podem estar obesos

Uma nova pesquisa internacional, realizada com tutores de animais de estimação do Brasil, China, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos, revelou que:
•    54% dos tutores de gatos e cães sempre ou muitas vezes cedem aos apelos dos pets e oferecem mais alimento quando eles “pedem” por isso
22% dos tutores de gatos e cães muitas vezes oferecem alimento em excesso aos seus animais de estimação para mantê-los felizes.
•    Apenas 20% sempre medem a quantidade de alimento que oferecem aos pets
•    87% dos entrevistados oferecem a quantidade que eles acham que o animal precisa em cada refeição

Quer saber se seu pet está obeso?

A parte mais difícil é enxergarmos que o pet está gordo. Achamos que ele está fofinho, forte, rechonchudo, mas nunca acima do peso. Realmente é mais fácil ver que o cão do vizinho está obeso, do que olhar para o pet dentro da nossa casa. Essa é a primeira barreira enfrentada pelos veterinários, na hora do tratamento.

Abaixo colocamos duas imagens que são chamadas de scores corporais, que ajudam a identificar como está o peso do peludo.

Cães   Gatos   
score corporal caes 274x300   score corporal gatos 271x300  

 


3- Exercícios ou brincadeiras


Cada gato tem um jeito particular de brincar, de se divertir. Por serem muito curiosos, vão sempre procurar algo pra fazer. É muito importante ressaltar que gatos são carnívoros e caçadores natos, então muitas vezes ao brincar, o gato vai estar simulando uma caça. Há vários tipos de brinquedos para estimular e divertir gatos arranhadores, bolinhas de papel, pula-pula, túneis, varinha com bichinho de pelúcia na ponta ou até mesmo uma caixa de papelão que se torna um ótimo esconderijo para ele.

Hovet São Pedro Brinquedos gatos

Pratique exercício junto com seu cão, talvez ele seja seu melhor amigo nessas atividades. Para isso você deve determinar o nível de condicionamento físico de vocês e estabelecer o período de exercícios juntos; Por exemplo: o cachorro deve ser capaz de andar por 30 a 60 minutos sem se cansar antes de começar a correr. Se ele não conseguir, é porque precisa se acostumar aos poucos. O cachorro vai ficar feliz e alerta se estiver se divertindo — não cansado ou irritado. Se ele se sentar, se deitar, ficar para trás ou parar de vez, é porque está exausto. Hidrate e recompense seu pet depois do exercício!

Cachorros exercícios com seu donos Hovet São Pedro

4- Tempo com seu pet

Acima de tudo, tente ter como propósito de Ano Novo ter tempo de qualidade com seu pet. Brincando, dando carinho e se divertindo com ele. Essa troca será muito importante para o bem-estar de tutores e pets. Ao dar ao seu animal de estimação uma dieta equilibrada, visitas ao veterinário de prevenção, exercícios físicos e sobe tudo amor, você terá um animal mental e fisicamente equilibrados.

Hovet São Pedro carinho com pets

De todos nós do Hospital Veterinário São Pedro, desejamos que você tenha um Ano Novo maravilhoso, alegre e brilhante com seu animal de estimação!

Também pode interessar:

Cuidados com cães no verão

Hiperadrenocorticismo em PET’s ou Síndrome de Cushing

Doença degenerativa Valvar Mitral

Pets com catarata. O que você deve saber

Ceratite Pigmentar

Síndrome da Disfunção Cognitiva (SDC) - Alzheimer Canino

Como cuidar do pet após uma cirurgia ortoédica

Problemas cardíacos nos pets, podem ser evitados?

Os Pets na nossa vida

 Curta nossa página no Facebook: Hovet Sao Pedro Facebook