Ceratite pigmentar

Quem tem um Shih Tzu, Lhasa Apso, Pug, Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Pequinês ou qualquer outro braquicefalico (focinho achatado) precisa fazer acompanhamento com oftalmologista veterinário!

Percebam na foto como conseguimos ver todo o colorido do olho e na foto de baixo,a esquerda não a vemos mais e na da direita somente uma parte do colorido é observado.

Hospital Veterinário São Pedro Ceratite pigmentar

Fonte da foto do Pug de cima: vesp.com.br

Temos uma mancha marrom sobre a córnea que atrapalha ou impede a visão. Coloquei uma foto com uma "marca ao redor das manchas para facilitar a visualização delas. Já escrevi sobre a Sindrome do braquicefalico e a predisposição deles para desenvolver a ceratite pigmentar. Essa pigmentação ocorre por atrito crônico e pela instabilidade da lágrima e o procedimento cirúrgico mais moderno,que utiliza células tronco de uma região específica do olho apresentou 60 % de sucesso. A chamada slet technique que foi apresentada no congresso mundial ( #wsava16 )em setembro de 2016.

Para agenda uma consulta de Oftalmologia para seu pet com a Dra. Débora Caparelli Montilha, ligue para: (11) 2345-5860 / 2345-7171  ou clique aqui

A ceratite pigmentar causa cegueira e a prevenção é a melhor forma de evitá-la. Precisamos corrigir os atritos e a instabilidade da lágrima para que ela não ocorra.

Hospital Veteriário São Pedro Dra Debóra Caparelli MontillaMV Dra. Débora Caparelli Montilha
Responsável pelo Setor Oftalmologia do Hovet São Pedro
Atendimento: quintas-feiras das 9:30 as 12:30
A partir do dia 22/08/2018 também atenderá as quartas-feiras das 13:00 as 16:00 hrs.

 

Também pode interessar:

Síndrome da Disfunção Cognitiva (SDC) - Alzheimer Canino

Como cuidar do pet após uma cirurgia ortoédica

Problemas cardíacos nos pets, podem ser evitados?

Os Pets na nossa vida

Luxação de Patela em Cães e Gatos

Saúde oftalmológica dos pets

A Esporotricose em cães e gatos

Alopecia canina

 

 Curta nossa página no Facebook: Hovet Sao Pedro Facebook