Limpeza de Tártaro

Você sabia que o mau hálito observado em alguns cães e gatos pode acontecer devido à presença da placa bacteriana?

Hospital Veterinário São Pedro Limpeza de tartaro1A placa bacteriana ou Tártaro também pode gerar gengivite e ao não ser tratada, pode ocasionar a perda de dentes do seu pet e tornar-se em uma doença periodontal.

As bactérias envolvidas na doença periodontal, bem como seus metabólitos, podem atingir a corrente sanguínea e alojarem-se em órgãos vitais como os rins, coração e fígado. A manutenção da saúde bucal dos pets tem relação estrita com a saúde do organismo como um todo. Além da má higiene bucal, outros fatores podem ocasionar o aparecimento de mau hálito e placa bacteriana como a alimentação inadequada.

Já os gatos, além da doença periodontal, podem desenvolver afecções orais particulares como a Lesão de Reabsorção Odontoclástica Felina e o Complexo Gengivite-Estomatite-Faringite.

 

No Hovet São Pedro, temos especialistas em odontologia que poderão orientá-lo sobre a higiene bucal do seu pet, assim como realizar a limpeza de tártaro. Clique aqui para saber mais.

Hospital Veterinário São Pedro Limpeza de tartaro2

Desde filhotes os pets devem ser condicionados a terem os dentes escovados com produtos adequados. A escovação periódica auxilia na prevenção da placa bacteriana e da perda precoce de dentes. Brinquedos e ossinhos artificiais também podem auxiliar na prevenção de eventuais problemas.

Hospital Veterinário São Pedro Limpeza de tartaro

Consulte um médico veterinário odontólogo e tire suas dúvidas sobre como manter a higiene bucal de seu melhor amigo e quais tratamentos existem para os problemas orais.

Se quiser agendar uma consulta com um médico veterinário Odontólogo aqui do Hospital Veterinário São Pedro, por favor, ligue para: (11)2345-5860

 

Fonte: Ourofino