Campanha de Prevenção a Tosse dos Canis

Durante o mês de junho e julho o Hospital Veterinário São Pedro, está fazendo a campanha de prevenção contra a Tosse dos Canis. Vacine seu cachorro.

Agora também durante o mês de julho. Traga seu cão, não precisa agendar.

A Tosse dos Canis, como é popularmente conhecida, é uma infecção causada por vários agentes, muito semelhante à gripe humana. Os animais podem se infectar pelo contato entre um animal doente e outro suscetível, pelo ar ou por objetos contaminados.

Na maioria das vezes, a doença é auto limitante, ou seja, apresenta cura espontânea em casos leves. Porém, se houver acometimento pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou ainda, se o animal estiver em um mau estado imunológico, ele pode desenvolver uma pneumonia mais severa.

 

TRATAMENTO

O tratamento, na maioria das vezes, envolve o uso de antibióticos, anti-inflamatórios e terapia sintomática, como antitussígenos, broncodilatadores e outros medicamentos.

COMO PREVENIR A TOSSE DOS CANIS?


A vacinação é a melhor forma de induzir imunidade contra os principais vírus e contra a bactéria Bordetella, porém, o fato de existirem diversos agentes envolvidos dificulta essa proteção, pois nenhum produto protege contra todos eles. A vacinação pode reduzir a gravidade dos animais acometidos, mas pode não prevenir a infecção, assim como acontece com a gripe humana.

As vacinas múltiplas V8, V11 e V12 possuem proteção contra Adenovírus, Parainfluenza e Cinomose, que fazem parte deste grupo de vilões causadores da doença. Também há disponíveis no mercado, vacinas específicas contra Bordetella, que aplicadas em conjunto com as múltiplas promovem uma maior proteção ao seu animal. Além disso, cuidados como isolar o animal doente e evitar aglomerações são essenciais.


Hospital Veterinario Sao Pedro vacina tosse dos canisPor fim, se você tem cães filhotes ou animais adultos que costumam frequentar feiras, hotéis ou pet shops, ou acesso a rua com frequência é recomendável vacinar corretamente e evitar maiores problemas.

 

Vacine seu pet contra a Tosse dos Canis.

Naõ é necessário agendar hora.

Para maiores informações, ligue: (11)2345-5860 ou 2345-7171