Notícias & Eventos

O número de animais nas ruas cresce numa proporção imensurável, aumentando cada vez mais o abandono, maus-tratos, doenças e deixando cada vez mais precária as condições de vida desses animais.

Leia mais...

A fisioterapia animal ajuda a melhorar a qualidade de vida dos nossos pets. Alivia tensões, acelera o processo de recuperação pós-operatório e patologias físicas.

Leia mais...

Doença do envelhecimento e aumento da expectativa de vida, o câncer vem crescendo em número de casos.

Leia mais...

É comum ver em animais casos de intoxicação, alergias ou reações adversas a determinados remédios que são inofensivos aos humanos e a outras espécies.

Leia mais...

Seu cão arranha as orelhas ou as esfrega continuamente contra os móveis ou o chão? Tem se mostrado irritado ou agressivo? Ouve pior e as orelhas estão secretando pus? Então pode ser que seu cão esteja com otite.

Leia mais...

Assim como em humanos, o hipotireoidismo é uma doença comum no mundo dos cães, e pode trazer diversas complicações para a saúde do seu pet.

Leia mais...

Quando a temperatura cai, os bichinhos merecem atenção especial. Há quem acredite que roupinhas e banho com água quente sejam mimos exagerados de donos que tratam animais como gente.

Leia mais...

A acupuntura veterinária, segue a mesma linha de objetivos traçados pela acupuntura em humanos, um método terapêutico que visa dar o máximo de qualidade de vida para os pets.

Leia mais...

Os tumores das glândulas mamárias são os mais comuns nos animais de companhia. Estes tumores ocorrem em uma pequena porção das fêmeas, sendo cerca de metade malignos nas cadelas e 90% malignos nas gatas, podendo se espalhar para todo o corpo.

 

Leia mais...

A felicidade de ter um animalzinho em casa não tem preço, mas devemos ter alguns cuidados para que tudo ocorra da melhor forma.

Leia mais...

Especialista alerta que os carrapatos, principalmente o do tipo marrom, podem transmitir parasitoses no sangue dos cães, que podem levar a anemia profunda e até à morte dos animais. “Podem ser necessárias transfusões de sangue e internação por tempo indeterminado para salvar a vida dele”.

Leia mais...

Meu bichinho está sendo vacinado pela primeira vez. Que cuidados devo ter?

Leia mais...

Muitas doenças que acontecem aos nossos pets acabam necessitando cirurgias para seu tratamento.

Leia mais...

Se você tem a impressão que há mais pulgas e carrapatos no verão, está certíssimo! Nesta época do ano, as condições são ideais para a reprodução desses parasitas.

Leia mais...

Embora não haja fatores específicos que possam ajudar a prever o surgimento do câncer de mama em uma cadela, já há algumas medidas que se provaram bastante eficientes na prevenção desse tipo de neoplasia (tumor).

Leia mais...

Foram utilizados no estudo, dois grupos de gatos: 25 que vivem em casas como animais domésticos e 25 que moram em abrigos.

Leia mais...

Você sabia que o mau hálito observado em alguns cães e gatos pode acontecer devido à presença da placa bacteriana?

Leia mais...

O veterinário nefrologista trata dos problemas clínicos dos rins.

Leia mais...

Durante este mês de julho estamos fazendo uma série de publicações sobre os cuidados e prevenção de doenças dos felinos.

Leia mais...

Esse é um problema de saúde que costuma afetar muitas pessoas na fase idosa também. A partir de certa idade (ou por alguma outra doença), o animal não consegue mais controlar a própria bexiga e passa a fazer xixi frequentemente e em lugares inapropriados. Para lidar com a incontinência urinária , coloca-se uma frauda, geralmente.

Leia mais...

A rotina de um médico veterinário é bem agitada, seu dia a dia é um eterno desafio. Ele se comunica sem palavras com seu paciente, observa, palpa, faz exames complementários, mas é na conexão do olho no olho que encontra muitas respostas.

Leia mais...
Página 1 de 2