Notícias & Eventos

Tutor, você sabe o que é o hiperadrenocorticismo (HAC) ou Síndrome de Cushing? Esses nomes complicados e pouco conhecidos representam uma doença que resulta no aumento do cortisol (hormona) produzido pelas glândulas adrenais. Essas alterações podem trazer uma série de problemas ao seu pet e, em alguns casos extremos, até mesmo pode levar ao óbito. Entretanto, o tratamento possui alta taxa de eficácia, e em alguns casos mais graves o processo de cirurgia pode ser uma alternativa.

Leia mais...

É uma doença parasitária, que agride o coração e o pulmão, podendo levar a morte.

Leia mais...

Os pets sem dúvida nos fazem melhores seres humanos. É incrível a capacidade que eles tem entrar na nossa vida e fazer que tudo fique melhor: trazem alegria com suas brincadeiras, companheirismo, lealdade e muito mais...amor!

Leia mais...

A Dermatologia Veterinária é a área que estuda a pele, pêlos, unhas e as otites (problemas de ouvido), e se concentra no diagnóstico, prevençao e tratamento das doenças.

Leia mais...

Saiba como esta doença degenerativa pode afetar ao seu cão.

Leia mais...

O mundo da ortopedia veterinária lida diariamente com a luxação de patela: um problema bastante comum na vida de cães e gatos ativos e que pode prejudicar muito a mobilidade e a saúde os animais.

Leia mais...

O número de animais nas ruas cresce numa proporção imensurável, aumentando cada vez mais o abandono, maus-tratos, doenças e deixando cada vez mais precária as condições de vida desses animais.

Leia mais...

A doença prejudica a visão dos animais e pode até levá-los à cegueira, se não for cuidada a tempo.

Leia mais...

Algumas raças de cães e gatos têm predisposição a doenças oftálmicas específicas, que podem ser congênitas (de nascimento) ou adquiridas. Cães jovens das raças sharpei, bulldog, rottweiler, chowchow, entre outras, frequentemente desenvolvem alterações de conformação das pálpebras, que requerem tratamento cirúrgico. Outra afecção comum em animais jovens que tem indicação cirúrgica é o prolapso da glândula da terceira pálpebra, que surge como uma bolinha vermelha no canto interno do olho e pode resultar em desconforto e secreção ocular excessiva.

Leia mais...

A fisioterapia animal ajuda a melhorar a qualidade de vida dos nossos pets. Alivia tensões, acelera o processo de recuperação pós-operatório e patologias físicas.

Leia mais...

Quem tem um Shih Tzu, Lhasa Apso, Pug, Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Pequinês ou qualquer outro braquicefalico (focinho achatado) precisa fazer acompanhamento com oftalmologista veterinário!

Leia mais...

A saúde oftalmológica dos animais deve ser observada de perto. Entenda por que alguns males afetam mais determinadas raças.

Leia mais...

Seu cão arranha as orelhas ou as esfrega continuamente contra os móveis ou o chão? Tem se mostrado irritado ou agressivo? Ouve pior e as orelhas estão secretando pus? Então pode ser que seu cão esteja com otite.

Leia mais...

O aumento da longevidade dos cães observado nas últimas décadas fez com que algumas doenças típicas de animais idosos se tornassem mais prevalentes na medicina veterinária.

Leia mais...

A esporotricose é uma zoonose, ou seja uma doença que pode ser transmitida de animais para pessoas. O agente desta doença é um fungo, que geralmente usa uma ferida na pele como meio perfeito de entrada no organismo.

Leia mais...

A acupuntura veterinária, segue a mesma linha de objetivos traçados pela acupuntura em humanos, um método terapêutico que visa dar o máximo de qualidade de vida para os pets.

Leia mais...

Certas raças de cães e gatos são mais propensas a desenvolverem doenças nas articulações e ortopédicas, especialmente quando chegam à velhice. Por isso, há sempre aquela preocupação sobre os cuidados necessários para colaborar com a sua recuperação.

Leia mais...

Os cães também podem sofrer perda de pelo, patologia que se conhece como alopecia canina. Como verá certas raças sofrem uma maior predisposição a sofrer esta doença, embora as causas desta doença sejam várias e dependendo da causa, a evolução do cachorro pode ser diferente.

Leia mais...

Especialista alerta que os carrapatos, principalmente o do tipo marrom, podem transmitir parasitoses no sangue dos cães, que podem levar a anemia profunda e até à morte dos animais. “Podem ser necessárias transfusões de sangue e internação por tempo indeterminado para salvar a vida dele”.

Leia mais...

Estar atento aos sinais apresentados pelo animal e prestar cuidados básicos fazem a diferença no bem-estar do bichinho. Assim como os seres humanos, os animais também precisam de cuidados especiais para sua saúde.

Leia mais...

A sarna, infelizmente, é uma dermatite comum, principalmente em animais que convivem com outros animais.

Leia mais...
Página 1 de 2