Notícias & Eventos

Doença do envelhecimento e aumento da expectativa de vida, o câncer vem crescendo em número de casos.

Leia mais...

Assim como em humanos, o hipotireoidismo é uma doença comum no mundo dos cães, e pode trazer diversas complicações para a saúde do seu pet.

Leia mais...

É comum ver em animais casos de intoxicação, alergias ou reações adversas a determinados remédios que são inofensivos aos humanos e a outras espécies.

Leia mais...

Se o seu cão começa a agir de maneira estranha ou parece um pouco “apagado” sem explicação nenhuma, na maioria das vezes, é impossível saber se deve esperar ou apertar o botão do pânico e fazer uma visita ao veterinário.

Leia mais...

Os tumores das glândulas mamárias são os mais comuns nos animais de companhia. Estes tumores ocorrem em uma pequena porção das fêmeas, sendo cerca de metade malignos nas cadelas e 90% malignos nas gatas, podendo se espalhar para todo o corpo.

 

Leia mais...

Quando a temperatura cai, os bichinhos merecem atenção especial. Há quem acredite que roupinhas e banho com água quente sejam mimos exagerados de donos que tratam animais como gente.

Leia mais...

Durante o mês de junho e julho o Hospital Veterinário São Pedro, está fazendo a campanha de prevenção contra a Tosse dos Canis. Vacine seu cachorro.

Leia mais...

Meu bichinho está sendo vacinado pela primeira vez. Que cuidados devo ter?

Leia mais...

A felicidade de ter um animalzinho em casa não tem preço, mas devemos ter alguns cuidados para que tudo ocorra da melhor forma.

Leia mais...

Quem  já  não ouviu falar que o seu animal de estimação deve ser vacinado?  Mas  será que as pessoas sabem quais são as vacinas e a sua importância?

Leia mais...

Embora não haja fatores específicos que possam ajudar a prever o surgimento do câncer de mama em uma cadela, já há algumas medidas que se provaram bastante eficientes na prevenção desse tipo de neoplasia (tumor).

Leia mais...

Muitas doenças que acontecem aos nossos pets acabam necessitando cirurgias para seu tratamento.

Leia mais...

A falta de vacinação é o principal fator da ocorrência de doenças em pets, alinhado à alimentação e exercícios físicos. As cinco principais doenças são infectocontagiosas, doenças alérgicas, doenças do metabolismo, problemas articulares e traumas causados por atropelamentos ou brigas.

Leia mais...

O veterinário nefrologista trata dos problemas clínicos dos rins.

Leia mais...

Foram utilizados no estudo, dois grupos de gatos: 25 que vivem em casas como animais domésticos e 25 que moram em abrigos.

Leia mais...

O Diabetes Melitus é uma doença comum em cães. Ela é causada tanto pela diminuição da produção de insulina quanto pela diminuição de sua ação.

Leia mais...

A rotina de um médico veterinário é bem agitada, seu dia a dia é um eterno desafio. Ele se comunica sem palavras com seu paciente, observa, palpa, faz exames complementários, mas é na conexão do olho no olho que encontra muitas respostas.

Leia mais...

Durante este mês de julho estamos fazendo uma série de publicações sobre os cuidados e prevenção de doenças dos felinos.

Leia mais...