Notícias & Eventos

A Eletroquimioterapia é a combinação de dois princípios diferentes: a já conhecida quimioterapia, utilizada no tratamento do câncer tanto em animais quanto em humanos, e a eletroporação (eletropermeabilização).

Leia mais...

Na sociedade esta cada vez mais comum a procura por esses animais, hoje muitas famílias escolhem o coelho como pet, não só por sua beleza, mas também pela ausência de ruídos e certa independência, porem, como qualquer outro animal requer uma serie de cuidados para que  se mantenha saudável.

Leia mais...

A síndrome altera o desenvolvimento de filhote de cães, dificultando a locomoção e fazendo com que o animal se arraste.

Leia mais...

É uma doença parasitária, que agride o coração e o pulmão, podendo levar a morte.

Leia mais...

A dermatite atópica canina é uma dermatose muito frequente em cães, definida como uma doença inflamatória que gera muita coceira e infecções de pele secundária, tendo como causa um predisposição genética.

Leia mais...

Um dos métodos mais eficazes para deixar o seu pet mais sossegado e livre de infecções é a castração. Além de benefícios à saúde, a esterilização traz outras vantagens. Quer saber quais?

Leia mais...

Saiba como esta doença degenerativa pode afetar ao seu cão.

Leia mais...

O vírus da Imunodeficiência Felina (FIV) e o vírus da Leucemia Felina (FeLV) são agentes que atacam o sistema imunológico dos nossos amigos felinos e estão presentes no muuuuundo todo!

Leia mais...

Confira dez curiosidades sobre gatos que vão fazer você entender melhor o comportamento do seu bichano

Leia mais...

A doença prejudica a visão dos animais e pode até levá-los à cegueira, se não for cuidada a tempo.

Leia mais...

Jabuti-piranga (Chelonoidis carbonaria), Jabuti-tinga (Chelonoidis denticulata), são as duas espécies encontradas no Brasil.

Leia mais...

Existem muitas dúvidas sobre se é permitido colocar um ventilador para o cachorro quando faz muito calor. Você quer saber a resposta? É verdade que o ar direto em cima deles tende a incomodá-los, mas eles passam calor como nós.

Leia mais...

Quem tem um Shih Tzu, Lhasa Apso, Pug, Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Pequinês ou qualquer outro braquicefalico (focinho achatado) precisa fazer acompanhamento com oftalmologista veterinário!

Leia mais...

Muitas vezes nos deparamos com a curiosidade de como seria possuir um animal diferente. Cobras, lagartos, papagaios, araras, hamsters, coelhos entre outras infinidade de espécies que atraem a nossa atenção.

Leia mais...

No final do ano, sempre fazemos uma lista de propósitos para o Ano Novo; então porque não fazer uma lista também para seu pet? É hora de fazer um balanço das necessidades do seu animalzinho de estimação e tomar uma decisão para mantê-lo saudável durante todo o ano de 2019.

Leia mais...

O aumento da longevidade dos cães observado nas últimas décadas fez com que algumas doenças típicas de animais idosos se tornassem mais prevalentes na medicina veterinária.

Leia mais...

Ter gatinhos é muito emocionante para você e para a sua gata. Antes de dar as boas-vindas a algumas bolinhas de pelo, precisa de saber como identificar se a sua gata está grávida e como pode assegurar que ela tem uma gravidez feliz.

Leia mais...

O verão traz alguns riscos para a saúde dos cães, dentre eles a desidratação, queimaduras na pela e insolação.

Leia mais...

Certas raças de cães e gatos são mais propensas a desenvolverem doenças nas articulações e ortopédicas, especialmente quando chegam à velhice. Por isso, há sempre aquela preocupação sobre os cuidados necessários para colaborar com a sua recuperação.

Leia mais...

As cadelas podem engravidar quando ficam com o cio, o que acontece aproximadamente a cada oito meses. Este período fértil dura até três semanas.

Leia mais...

Tutor, você sabe o que é o hiperadrenocorticismo (HAC) ou Síndrome de Cushing? Esses nomes complicados e pouco conhecidos representam uma doença que resulta no aumento do cortisol (hormona) produzido pelas glândulas adrenais. Essas alterações podem trazer uma série de problemas ao seu pet e, em alguns casos extremos, até mesmo pode levar ao óbito. Entretanto, o tratamento possui alta taxa de eficácia, e em alguns casos mais graves o processo de cirurgia pode ser uma alternativa.

Leia mais...
Página 1 de 3